05 fevereiro 2015

Texturização Capilar



  Olá pessoal, estou de volta a ativa aqui no blog e venho com novidades. A novidade é que enfim resolvi deixar meu cabelo crescer ao natural, depois do corte químico que eu tive a um tempo atras eu tinha resolvido deixar a química de lado mas acabei não aguentado e fiz progressiva, minha ultima química foi em dezembro e nas ferias resolvi abandonar de vez, venci o mês de Janeiro usando secador e prancha apenas uma vez ( uma super evolução para quem usava 3x por semana) e por enquanto, eu sigo tranquila e firme na minha "reabilitação" capilar.

    Como deixar um cabelo cheio que química crespo/cacheado?
        Muito simples (pelo menos eu acho). Desde que resolvi lutar pelo black eu venho fazendo texturização, texturização não é nada mais nada menos que fazer vários coquinhos no cabelo e deixar por determinado tempo. Há pessoas que fazem e deixam por algumas horas, eu faço sempre a noite quando vou dormir e solto apenas quando vou sair e assim sucessivamente.
Normalmente eu faço depois de uma boa hidratação, não uso muito creme pra não dar caspa, pode ser feito também com cabelo seco.

   Primeira experiencia com o cabelo natural:
      Eu sou o tipo de pessoa que não se importa com que os outros pensam ao meu respeito, não me importo se me acham feia, bonita, magrela, gorda, chata, se gostam ou se desgostam; isso pra mim tanto faz e no fim das contas a única coisa que importa é o amor próprio.
Na primeira fez que fiz a texturização fiquei me sentindo o máximo, achei meu cabelo super maravilhoso e o melhor de tudo foi que ficou do jeito que eu queria; super parecido com cabelo de uma garota que eu sou fã. Quando vi meu cabelo no espelho pensei: "porque não fiz isso antes?" eu achei o resultado maravilhoso e desde então venho sempre fazendo a texturização.

   Manter o foco e não desistir:
        Sempre vai ter alguém para te criticar e ao mesmo tempo você vai encontra pelo caminho pessoas que vão te apoiar e te ajudar a manter o foco. Voltei pra faculdade já preparada pra aguentar criticas ou zoações mas nada disso aconteceu, recebi elogios e o melhor de tudo uma menina la da sala chegou super chique divando com um black, ela fez BC gente! Quando eu vi meus olhos se encheram de alegria. E para manter mais ainda o foco eu faço parte de um grupo para pessoas que estão em transição e por lá tem mais de 10 mil membros que estão sempre dando dicas e apoiando uns aos outros.

   Espero que cada vez mais pessoas abandonem a química e assumam seus cabelos naturais. Espero que tenham gostado do post e é muito bom estar de volta!

3 comentários:

  1. Muito legal a dica Marcela, adorei *--*
    Beijos <3

    http://seembelezaaando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou super nesse projeto de voltar ao cabelo natural, mas com completa saudade do meu cabelo colorido. kkkkk Eu me sinto mais bonita com ele da cor que era (ruivo acobreado) e pretendo voltar depois de um tempo ♥ Agora é hora de tratar dele e cuidar bem direitinho da saúde do mesmo! Adorei o post, Marcela! E venha com tudo nesse 2015 viu!

    isabellepegado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ae Isa que esse 2015 seja bem positivo. Tambem morro de saudades do meu cabelo colorido </3

      Excluir

Obrigado por comentar.
- Criticas construtivas são bem vindas..
- Comentários maldosos, racistas ou apelativos não são aceitos.
- Retribuo comentários.
- Deixe o link do seu blog para que eu possa visitar e seguir.
- Pode pedir afiliação aqui nos comentarios, bjs