18 agosto 2013

Saga: recuperar cabelo pós corte químico Parte 2

Oi Oi, com o corre corre da faculdade não postei nada no decorrer desta semana, fiquei literalmente sem tempo, essa semana foi bem estressante e eu já estou ficando mais careca ainda por causa das aulas de anatomia... Mais indo ao que interessa que é meu lindo cabelinho que de lindo não tem nada </3 nessa segunda fase, procurei tirar a elasticidade dos fios. Nossa meu cabelo tava igual borracha só de molhar ficava aquela coisa estranha, e seco só de pegar saindo todo na mão.
  Para acabar com essa elasticidade usei o Glicopan Pet, não vou resenhar pois não vou falar bobagens a respeito do produto, vou deixar aqui uma resenha e tem também um tutorial de como usar. Eu passei puro e deixei no cabelo por 40 minutos, repeti o processo 2x na semana e o resultado foi maravilhoso. A diferença da primeira semana é super notável, a franja já deu uma leve crescida e restante do cabelo esta mais macio e brilhoso.

Depois dessas 3 semanas desde o corte químico eu já consigo disfarçar uma franja, jogo a maior parte do cabelo pra frente e coloco minha touca. Nenhum cabelo cresce assim de uma hora pra outro, o jeito é ter muita paciência, auto estima e cuidado.
 No começo dessa semana comprei Bepantol e Yamasterol para dar uma ajuda no crescimento dos fios.
Yamasterol é o produto mais acessível que eu conheço, as vezes é complicado encontrar pelo fato de ser bem barato. Esse creme possui tambem a versão amarela que é rico em D-pantenol, tem babosa na sua composição e é excelente para hidratação. Quando misturado com bepantol liquido o efeito da hidratação é potencializado. A versão branca é ideal pra fazer nutrição, pra quem segue o cronograma capilar ou pra quem não pode gastar muito com cabelo esse mimo custa 4,00 reais :)
Bepantol liquido para quem não conhece, ele auxilia na manutenção da hidratação dos fios. Eu ainda não usei pois comprei na sexta feira a noite, é super recomendado por quem já usou. Tem pessoas que encontram pelo preço de R$12,00 mas eu comprei na Drogaria Araújo pelo preço de R$19,90.

  Termino por hoje essa segunda fase sobre meu corte químico, a terceira fase vou deixar pra postar no fim ou no começo do mês para ver se meus produtos novos fizeram efeitos.






 Comente ai !

6 comentários:

  1. Eu também tive um corte químico, bem na franja, pense :/
    Mas estou achando que não está crescendo rapidamente.. Bepantol é diwo.
    E, estou usando uns produtos de queratina :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. demora bastante, o negocio é ter paciencia. Queratina dimais quebra o cabelo, cuidado use em um intervalo de 15 em 15 dias

      Excluir
  2. Eu não estou sabendo bem o que fazer para ele crescer mais rápido :/
    Help ?
    Tem foto sua atualmente como ele está ? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nivia essa é a recente https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1.0-9/10013524_714695815235302_5700264609252106975_n.jpg, depois do corte quimico eu ja cortei ele umas duas ou 3 vezes, porq queria deixar ele black mas acabei desistindo entao ele ta curto mais achei que deu uma crescida bacana depois do desastre. Se quiser deixar seu e-mail ou face te passo umas dicas. Não há receita milagrosa mais CC ajuda bastante

      Excluir
  3. Mabe já tive corte químico meu cabelo estava perto da cintura eu usei o descolorante Yama com a água oxigenada deles também resultado: Cabelos bem acima do ombro com um lado bem mais ralo que o outro, fiquei desesperada chorei muito mais superei e 3 anos depois estou com o cabelo melhor ele ainda esta mais ralo de um lado mais mesmo assim melhorou bem. Auto estima é tudo nessa hora te desejo sorte e que seu cabelo cresça mais forte que nunca! Beijos da Ale

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.
- Criticas construtivas são bem vindas..
- Comentários maldosos, racistas ou apelativos não são aceitos.
- Retribuo comentários.
- Deixe o link do seu blog para que eu possa visitar e seguir.
- Pode pedir afiliação aqui nos comentarios, bjs